Sexta-feira, 8 de Julho de 2011

Petição «José e Pilar aos Óscares» supera as mil assinaturas

Ficamos muito felizes por informar que o movimento «José e Pilar aos Óscares» tem sido apoiado e divulgado por toda a blogosfera e nas redes sociais. Todo esse apoio, motivado pelo afecto ao filme José e Pilar, tem contribuído para que o número de assinantes da petição tenha superado hoje as mil assinaturas, em cerca de 6 dias de existência (contando com um período de 20h em que a petição foi desactivada e não recebeu novas assinaturas).

 

 

Até ao momento, a petição tem sido comentada e várias notícias surgiram sobre a mesma (podem consultar os links na barra lateral), onde se incluem meios como o MSN Entretenimento ou tvPRIME, bem como o apoio público de figuras como os jornalistas Manuel Halpern (Jornal de Letras e revista Visão), Ana Margarida de Carvalho (revista Visão), o comediante e argumentista Nuno Markl, o realizador José Farinha (O Inimigo Sem Rosto), a apresentadora e jornalista Ana Galvão e o músico David Santos aka Noiserv.

 

A JumpCut, produtora do filme José e Pilar, também já agradeceu o carinho de todos os assinantes da petição, assim como o realizador Miguel Gonçalves Mendes e Pilar del Río já a referirem publicamente (por exemplo no programa da Antena 3, Prova Oral, com Fernando Alvim e Xana Alves ou na apresentação do DVD do filme na FNAC Chiado).

 

Continuamos a querer crescer em número e acreditamos que todos juntos podemos mostrar o nosso apoio a uma obra única e sensível que representaria competentemente o nosso país junto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana. Para isso, continuamos a pedir o vosso apoio na divulgação da petição, bem como qualquer contacto junto dos mídia que possam ter.

 

Em breve, iremos abordar algumas dúvidas que notamos ainda existir em relação a esta petição. Recordamos que a podem ler e assinar aqui.

 

Obrigado.

publicado por Petição às 19:39
link do post | comentar | favorito

Assine a petição

Petição

Esta página surge associada a uma petição pública que pretende sensibilizar o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) para a escolha do documentário “José e Pilar” como candidato português à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na edição dos Óscares de 2012. Este é um movimento independente, de fãs e admiradores do filme, que têm particular confiança e respeito pelo seu potencial, que se sente verdadeiramente comovido pela sua imensa força emocional, humanista, motivadora.

Siga-nos

Ligações

Arquivo

Janeiro 2012

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Pesquisa

subscrever feeds