Quarta-feira, 13 de Julho de 2011

"José e Pilar" estreia nos Estados Unidos em Setembro; petição nos meios de comunicação social

Foi hoje lançado um comunicado da produtora JumpCut através da Lusa que revela que o filme José e Pilar estreará nos Estados Unidos em Setembro deste ano, ainda sem revelação da data oficial da estreia. Juntamente com a notícia, rapidamente replicada em vários meios noticiosos portugueses, é comentada também a existência da nossa petição «José e Pilar aos Óscares».

 

Estamos muito satisfeitos com o mediatismo do movimento e esperamos crescer em número e visibilidade junto do ICA. Estejam porém atentos a um erro das notícias lançadas: voltamos a reforçar que a estreia comercial nos Estados Unidos não é obrigatoriedade para que o filme seja nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. E é esse o objectivo da nossa petição, sensibilizando o ICA para a sua submissão. Mas, claro que com a estreia nos Estados Unidos, permitirá chamar a atenção da Academia para uma eventual nomeação do filme a Melhor Documentário (quanto a isso, não há petição que nos valha).

 

Desejamos muito sucesso ao filme e continuamos a pedir-vos que divulguem e assinem a petição!

publicado por Petição às 20:59
link do post | comentar | favorito

Assine a petição

Petição

Esta página surge associada a uma petição pública que pretende sensibilizar o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) para a escolha do documentário “José e Pilar” como candidato português à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na edição dos Óscares de 2012. Este é um movimento independente, de fãs e admiradores do filme, que têm particular confiança e respeito pelo seu potencial, que se sente verdadeiramente comovido pela sua imensa força emocional, humanista, motivadora.

Siga-nos

Ligações

Arquivo

Janeiro 2012

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Pesquisa

subscrever feeds